segunda-feira, 30 de junho de 2008


O pessoal se animou em fazer os pedidos. E por falar em pedidos, surgiu uma discussão neste dia da confraria que achei por bem colocar aqui:
A dúvida era se devíamos guardar o dinheiro que fica embaixo do prato na hora do pedido ou, se devemos passá-lo para frente (dar para alguém necessitado). Aí, lembrei-me de uma história que meu pai havia me contado que cabe muito bem contar aqui:
Existe um rio, chamado Jordão, que divide Israel do Líbano. Este rio, começa no norte de Israel e vai descendo até o Lago Kineret. Entra neste lago e sai, continuando o curso do rio, até chegar no Mar Morto. Lá ele termina. Este Lago Kineret é conhecido pelos estudiosos da biodiversidade (inclusive muito visitado por estudantes), justamente por ser um dos lugares com maior número de espécies vivas diferentes, entre plantas e animais. Já o Mar Morto, tb bastante conhecido por ser extremamente salgado, por tudo boiar facilmente, não tem vida alguma. Nem animal, nem vegetal.
Pois vejam, senhores, um lugar onde a água entra e sai, onde tudo flui, a vida é abundante e reina. Já noutro, onde a água entra e para, resta o vazio, a inexistência.
Portanto, rogo a todos e ao planeta que nosso sangue circule, a água circule, a energia circule, as idéias também e a amizade sempre!

Nenhum comentário: